O Amor não está na placa
Amor: tão pronunciado, desejado, divulgado e em muitos casos, desvalorizado. O amor é a afeição mais profunda, o sentimento mais nobre, a riqueza mais excelente, ao alcance do rico e do pobre, o amor é puro, é livre, é doce, fortalece, edifica, produz saúde, gera paz, aperfeiçoa o sorriso, formoseia o rosto, abranda temperamentos, perdoa, capacita e faz bem mais que isso sem pronunciar palavras, porém com atitudes, o amor só faz o bem.
Onde o amor teve origem?
Na embalagem de um produto, na placa de uma igreja, na vitrine de uma loja, na internet, em revistas ou jornais, em sistemas governamentais, em programas, em peças teatrais, nas ruas, nas estradas ou catedrais? Onde o amor nasceu? Que sentimento é este?
É obvio que o amor genuíno, verdadeiro, imaculado vem unicamente de Deus; Deus deu origem ao bem, deu origem ao amor e é exatamente por isso que o amor nunca acaba, é maior que o universo, o amor é infinito. Não por acaso o evangelista São João escreveu no capítulo 3:16 as seguintes palavras: Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna. O amor produz vida, alegria e felicidade, o amor de Deus produz vida eterna, o amor de deus livra da perdição eterna, livra do inferno! Aleluia! Aleluia! Este amor não está em placa alguma, mas, deve está emplacado em nosso coração, em nossa vida, em nosso andar, olhar, dormir, respirar, sentir, acordar, na nossa linguagem e principalmente nas nossas atitudes.
Deus é amor, nós somos o que? Somos seus s e g u i d o r e s? Ou seguimos apenas sistemas religiosos? Sigamos a Deus. João 10:27 disse Jesus: As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem. Somos realmente seguidores de Jesus e não de um sistema meramente humano, somos nomeados por Cristo, somos escolhidos por Cristo Jesus, somos ovelhas, somos servos, Deus é o nosso Senhor, nosso mestre por excelência; uma vez que o recebemos como nosso Senhor e salvador, abrimos mão do nosso eu, do egoísmo, e, abraçamos a causa mais nobre que é a vontade suprema do nosso eterno Salvador, Ele deu origem ao amor e temos a responsabilidade de continuarmos semeando esta semente santa em terras estranhas, como éramos estranhos quando não tínhamos comunhão com o nosso Criador.
O amor de Deus está no teu coração, está no meu coração, estamos a cada dia ficando mais perto da Fonte Redentora, da nossa origem já que fomos concebidos na mente do soberaníssimo Deus, ele é o oleiro e somos apenas o barro.
Com amor Ele nos criou, com amor nos dar livramentos constantemente, com amor enviou o seu filho Jesus, com amor nos da à salvação, capacita-nos para vencermos a cada dia, e diz: proclamai o evangelho do Reino com amor, com alegria, semeiem a minha paz.
Um cuidado especial.
Ao criar o ser humano deus demonstrou um cuidado especial: aos demais pelo poder da sua palavra Ele disse haja! Com relação a nós, Ele disse: façamos o ser humano, a nossa imagem conforme a nossa semelhança, o homem dominará, governará, ouvirá a minha voz, falará comigo, representar-me-á “embora Deus esteja em todos os lugares" deu um grande privilégio a nós e muitas vezes não nos apercebemos disso, somos realmente privilegiados e ricamente abençoados por nosso Salvador.
Quando no Éden o ser humano comete o primeiro pecado, iniciando a desobediência a Deus, perde a autoridade que havia recebido, a alma começa a ter tristeza, ele tenta esconder-se, mas de Deus ninguém se esconde! E a voz ecoa: Adão, Adão onde estás? Você lembra a visão de Isaías? A quem enviarei e quem ha de ir por nós? Você lembra-se do povo de Israel no Egito? Deus os via, os ouvia, e como fez com Adão, demonstrou um cuidado muito especial com os seres humanos, não acusando, não desprezando, não jogando fora! Aleluia!
Ele não abriu mão de você, Ele cuida de nós Ele conhece as suas ovelhas, enviou o seu filho ao mundo dando o maior livramento aos que crerem nele, este sim, e somente Deus tem um cuidado tão especial, indizível, inenarrável, inexplicável.
A ordem de Jesus
Devem todos vocês continuar a obra que iniciei; o primeiro poder que vos dei foi conhecimento, preparação, explicação, envio-vos como ovelhas no meio dos lobos, mas estou convosco continuamente, tenham coragem, sejam fortes, eu venci o mundo, vocês sofrerão aflições, mas devem ter ânimo bom, fervor, vontade a acima de tudo amor pelas almas, guardem os meus mandamentos em vossos corações, guardem as minhas palavras, falem aos perdidos que ainda ha esperança, ensinem, batizem, ensinem e ensinem e guardarem tudo que vos tenho falado. Sejam parecidos comigo na vossa essência, externem o que coloco em vosso interior, dou a vocês o bom tesouro, a maior riqueza, distribuam entre todas as gentes, lembrai-vos dos pobres, sigam o meu exemplo.
Os servos de Jesus Cristo só agirão assim se estiverem realmente amando como Jesus amou, olhando como Jesus olhou. Sacrifício só Ele fez, nós, a sua igreja, tem o privilégio de proclamar a salvação em Jesus Cristo e seu eterno amor pelos seres humanos.
Uma prova de amor
Saibam que a maior prova de amor vem unicamente de Deus: Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores; Romanos 5:8. No mundo muitos pedem ou "exigem" sexo como prova de amor. Não caiam nessa armadilha, sexo nunca foi nem será prova de amor, quem ama não tira proveito, quem ama sofre no lugar da pessoa amada, evita que a pessoa amada sofra danos, quem ama cuida, zela, protege e foi exatamente isto que Deus fez por nós. Estávamos condenados a morte eterna e Ele fez com que Cristo morresse em nosso lugar para vivermos eternamente.
Você está semeando salvação? Como provar que ama se as atitudes não são condizentes com as palavras? O amor de Deus tem sido regado em teu coração? Ou você continua vendo o amor apenas na placa?
Prove a você mesmo o teu amor pelas almas, semeando salvação, a fé sem as obras é morta em si mesma, erguer as mãos é agir com fé, fé e ação ambas dão sentido aos nossos atos evangelísticos. Lembre da multiplicação dos pães; quem tinha os peixes e os pães não eram os discípulos, era um anônimo em meio à multidão, e milhares de pessoas foram alimentadas.
A importância do anônimo
O menino tinha bem pouco, não se importou com badalação, os discípulos nada tinham apenas a fé e a ação “na direção de Jesus" e milhares de pessoas foram alimentadas. Você é o anônimo que Deus procura! Aleluia, Aleluia, os meus olhos procurarão os fiéis da terra para que estejam comigo, o que anda no caminho reto, esse me servirá. Salmos 101: 06.
O templo de ouro que Deus habita chama-se o nosso corpo, deve está cheio de Deus.
Sérgio Dias Torres